Início Futebol

Treze retorna aos treinos para jogo decisivo contra o Sport Recife pela Copa Nordeste

Encontro entre paraibanos e pernambucanos pode valer classificação do Galo para próxima fase da Copa NE
Foto: Divulgação/Treze

Superada a maratona de jogos, fora de Campina Grande, com viagens desgastantes, finalmente, o elenco do Treze está de volta ao Presidente Vargas, em Campina Grande. Mas ainda não é o momento de descansar. O Galo tem mais uma semana decisiva, acelerando os treinos para o jogo contra o Sport Recife, no sábado, às 16h, no estádio Amigão, também em Campina.

Com validade pela oitava rodada e última partida da fase de grupos, o encontro entre paraibanos e pernambucanos pode valer a classificação do Galo para a próxima fase da Copa do Nordeste. Enquanto o Sport Recife apenas vai cumprir tabela. A única preocupação do Leão da Ilha é não ficar na lanterna do Grupo A.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco do Treze fez treino regenerativo, no estádio Presidente Vargas. O treinador Marcelinho Paraíba terá toda semana para trabalhar taticamente. O coletivo acontece na quinta-feira (8), no gramado do estádio Amigão. Em seguida, os jogadores entram na concentração para o jogo contra o Leão da Ilha.

O Treze fez as contas, segundo o treinador Marcelinho Paraíba, e a matemática indica que, primeiramente, só a vitória interessa ao time alvinegro. Depois, é esperar pelo fracasso do 4 de Julho-PI, que atua contra o ABC-RN. Além do empate ou derrota do Sampaio Corrêa-MA, que enfrenta o CSA, em São Luiz-MA.

Os números da classificação do Grupo A, apontam o Ceará-CE na liderança, com 13 pontos e três vitórias. O segundo colocado é o CRB-AL, com 12 pontos e três vitórias. O Bahia-BA aparece na terceira colocação com 10 pontos e três vitórias. O Sampaio Corrêa-MA tem 10 pontos e duas vitórias.

O Treze tem oito pontos e duas vitórias. Com isso, o Galo passaria para 11 pontos e três vitórias, caso vença o Sport Recife. Neste caso, o Sampaio Corrêa-MA, empatando, chegaria aos 11 pontos, mas permaneceria com duas vitórias, sendo superado pelo alvinegro paraibano.

Outros dois times no grupo continuam com chances de classificação. O Confiança-SE, com oito pontos e uma vitória. O time sergipano precisa vencer e torcer por uma combinações de resultados. No entanto, o 4 de Julho-PI, com seis pontos, pode chegar entre os classificados. Teria que vencer o ABC-RN, nesta quarta-feira (7), em Natal, e superar Vitória-BA, no sábado (10), no Piauí.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.