Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Treze se reapresenta e foca trabalhos em virada diante do Botafogo

O Treze se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), no Estádio Presidente Vargas. Mesmo com a derrota, o pensamento da equipe é que o duelo ainda está aberto e a partida em casa pode ter um final diferente. De acordo com o técnico Flávio Araújo, os trabalhos serão direcionados para que a equipe apresente um desempenho acima do mostrado na partida de ida, no Almeidão.

“Na segunda etapa, corrigimos o que erramos na primeira. Tivemos uma movimentação mais ofensiva, com ações mais intensas. Fizemos a correção e tentamos a virada, mas não conseguimos”, analisou o treinador. De acordo com Araújo, a postura da equipe na segunda etapa foi boa, mas no primeiro tempo deixou a desejar. E isso não pode se repetir.

O comandante irá estudar também uma alternativa para a vaga do zagueiro Fernando Lopes, expulso após falta em Carlos Renato. Mesmo com a derrota, alguns pontos positivos foram destacados por Flávio Araújo. Um deles foi o retorno de Marcelinho Paraíba, que voltou a atuar após se afastar vítima de um AVC de grau leve. “Foi um bom retorno. Ele surpreendeu nos treinamentos, o que garantiu sua convocação para o jogo, e terá a semana para trabalhar. No domingo estará ainda melhor”, disse.

No meio de semana, o Treze encara ainda a partida contra o CRB/AL, pela Copa do Nordeste. Eliminado da competição, o Galo irá somente cumprir tabela. A comissão técnica, no entanto, garantiu que a equipe estará focada na próxima partida contra o Botafogo/PB. “Teremos dificuldades, mas acreditamos no resultado”, concluiu Flávio Araújo.

*Texto de Marques de Souza, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.