Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Treze se reúne para discutir crise e renúncia de João de Paiva

Ele entregou carta de reúncia na tarde desta quarta (20); reunião ocorre nesta quinta (21), em Campina Grande
João de Paiva (Foto: Divulgação)

Faltando pouco mais de dois meses para o fim da temporada de 2021, a diretoria executiva do Treze ainda não começou a estruturar o clube para o próximo ano. Em meio a essa incerteza, o presidente do Conselho Deliberativo, João Targino Alves, convocou uma reunião para esta quinta-feira (21).

De acordo com o edital, a reunião ordinária será no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, às 19h30, em primeira convocação. Uma hora depois, em segundo chamado.

O presidente João Targino fez a convocação da Executiva do clube para a prestação de contas do ano de 2021. Os conselheiros ainda vão avaliar o desempenho do clube deste ano.

Além disso, esse encontro deve debater a renúncia do empresário João de Paiva Filho, presidente interino do Treze. Ele entregou uma carta de renúncia na tarde desta quarta (20). Alegando falta de apoio por parte dos conselheiros e pessoas ligadas ao clube, o ex-dirigente resolveu se afastar oficialmente do cargo.

Carta de renúncia de João de Paiva (Foto: Divulgação)

Na condição de vice-presidente do Treze, João de Paiva Filho estava à frente dos destinos do clube alvinegro desde que o presidente eleito, Walter Júnior, foi afastado da presidência devido à punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no início deste mês.

“O Treze está mergulhado em uma situação financeira complicada. Tentei buscar uma saída, mas não recebi ajuda de ninguém. Nem do Conselho Deliberativo, nem de outras pessoas. Por isso, resolvi renunciar ao cargo e passar o comando do clube para o presidente do Conselho”, afirmou João de Paiva Filho.

Teve pouco tempo

O vice-presidente João de Paiva Filho teve pouco tempo, já que ocupou o cargo depois da suspensão do presidente eleito Walter Júnior. Paiva ficou no comando do Treze cerca de duas semanas ao assumir o clube no início deste mês. O primeiro ato dele foi saldar os salários dos funcionários.

O dirigente chegou a negociar os débitos com os jogadores que têm contrato com o clube. Depois, a meta de João de Paiva Filho, era definir as pendências com o pessoal da comissão técnica. Com essas medidas de cumprir acertos financeiros, o presidente João de Paiva, pretendia ajudar a recuperar a credibilidade do Treze.

“Prometi ser transparente na minha administração. Por isso, busquei resolver essas questões, principalmente da atual temporada”, disse João de Paiva Filho, antes de oficializar a renúncia. O dirigente também questionou o fechamento do Instagram do Treze desde o ano passado.

Quem assume

Com a saída de João Paiva, o Treze passa a ser administrado pelo presidente do Conselho Deliberativo João Targino Alves, como manda o Estatuto do Clube. O Conselho Deliberativo, nesse caso, terá um prazo estabelecido pelo Estatuto para Convocar novas eleições da Diretoria Executiva.

Ex-presidente

Paralelamente a todo esse imbróglio que toma conta da administração do clube, o professor e sociólogo Olavo Rodrigues promete ter um planejamento para administrar o Treze. “Estou à espera uma posição do Conselho Deliberativo para colocar em prática o que planejamos”, disse.

Segundo Olavo, caso o Conselho Deliberativo aprove sua volta para comandar o Treze, será apresentado publicamente o projeto de restruturação do clube, visando à próxima temporada. “O torcedor alvinegro pode ter certeza que tudo está sendo pensado, discutido. Temos pouco tempo para preparar o time para o Campeonato Paraibano de 2022”.

Presidente eleito

Porém, surgiu uma nova vertente neste processo de mudanças administrativas do Treze. O presidente eleito, Walter Júnior, que está afastado, admitiu retornar para reassumir o cargo. Walter Júnior foi afastado devido a uma punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Eu estou afastado devido ao não pagamento de uma taxa na partida entre Treze e América-MG, pela Copa Brasil. Logo que esse débito for pago, eu volto normalmente. Vou esperar os acontecimentos desta reunião do Conselho Deliberativo”, afirmou Walter Júnior.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.