Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Treze trechos de praias estão impróprios para banho na PB

Treze trechos de praias no do litoral paraibano estão impróprias para banho.  Segundo o relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), neste final de semana, outras 43 praias do Litoral Paraibano estão classificadas como apropriadas para o banho.

Em João Pessoa, na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar três trechos localizados na Avenida João Maurício: em frente às ruas Elizeu Candido Viana, Bananeiras e também na Av. São Gonçalo; além do trecho próximo da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

Ainda na Capital, a praia de Cabo Branco está imprópria nos trechos localizados na avenida Cabo Branco, próximo à desembocadura da galeria pluvial que fica no final da rua Gregório Pessoa de Oliveira; no final da rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial; na rotatória do final da Av. Cabo Branco, e nas proximidades da desembocadura da galeria pluvial. O banho no Farol do Cabo Branco, nas proximidades da desembocadura da galeria pluvial, também não está recomendado.

Já na praia da Penha, também em João Pessoa, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do rio Aratu.Na praia de Jacarapé,  perto da desembocadura do rio Jacarapé e na praia do Arraial, próximo à desembocadura do rio Cuiá. Enquanto na praia do Sol, não está apropriado para o banho o trecho localizado no final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim. Na praia do Camurupim, deve-se evitar banho à esquerda da desembocadura do riacho Camurupim; e na Praia do Arraial, no trecho à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Pitimbu, a praia de Maceió está classificada como imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Velho.

No município de Lucena, devem ser evitados os seguintes trechos: Praia de Bonsucesso, no fim da rua Mariano de Souza Falcão; Praia de Costinha, na rua Santo Antonio.

No município de Cabedelo foram considerados impróprios os trechos:  praia de Areia Dourada, na rodovia Governador Antônio Mariz;  praia de Camboinha, ao fim da rua Benício de Oliveira, evitar o banho próximo a desembocadura da galeria pluvial; na praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba e na praia de Ponta de Mato, em frente ao Monumento/Capelinha, no fim da rua Nossa Senhora dos Navegantes.

Relatório semanal

A Sudema informa que as demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e o relatório é válido até o dia 4 de janeiro. E recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.