Moeda: Clima: Marés:

Treze vai para jogo da reabilitação contra o São Paulo

Dois jogos, uma vitória e uma derrota. A campanha está fora dos planos da comissão técnica e da diretoria
Resultados, Base, Treze
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (Foto: Arquivo do Jornal Correio da Paraíba)

Depois de uma semana, o Treze volta a entrar em campo, nesta quarta-feira (28). O Galo enfrenta o São Paulo Crystal, com a responsabilidade de buscar a reabilitação. Ocupando o terceiro lugar no Campeonato Paraibano, o time alvinegro precisa vencer o tricolor, às 20h, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa.

Dois jogos, uma vitória e uma derrota. A campanha está fora dos planos da comissão técnica e da diretoria, deixando a torcida preocupada. Mas os jogadores prometem mudar esse quadro a partir desse jogo. “Após um revés, não se pode pensar em outro resultado a não ser na vitória”, disse o meia Kleiton Domingues.

“Respeitando o São Paulo, que tem bons jogadores, mas o futebol é assim, temos de corrigir os erros para buscar um bom resultado para o Treze. Vamos lutar para chegar à final e brigar pelo título”, afirmou Kleiton Domingues, destacando que o Treze terá de superar o estado do gramado do Carneirão.

O São Paulo ostenta o segundo lugar na classificação do Campeonato Paraibano, com quatro pontos ganhos, depois de duas rodadas. O tricolor venceu uma vez e empatou outra. Com isso, o time comandado por Ramiro Souza entra em campo, com a proposta de somar mais três pontos e continuar entre os primeiros colocados.

Confrontos

Fundado em 2008, o São Paulo antes era chamado de Lucena Esporte Clube. Na temporada de 2015, o time disputou o Campeonato Paraibano na Primeira Divisão. Nos dois confrontos com o Treze, a vitória ficou com o time de Campina Grande, por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente.

Os dois times voltaram a se enfrentar no ano passado, e o tricolor já com o nome de São Paulo Crystal. O Treze venceu na partida de ida por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e voltou a ganhar por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Prováveis times

O Treze pode ganhar um importante reforço no meio-campo. O meia Emerson participou normalmente dos treinos, ficando à disposição do treinador Marcelinho Paraíba. O jogador Emerson não atuou no jogo passado. Ele teve de viajar para tratar de assuntos familiares, no Rio de Janeiro.

O treinador Marcelinho Paraíba não duvida para escalar a equipe. Para começar a partida desta quarta-feira (28), o Galo deve contar com Jefferson, Júlio Ferrary, Marlon, Rômulo Costa e Wellington Carioca. Régis Potiguar, Darlan, Birungueta e Kleiton Domingues; João Leonardo e Emerson.

Repetir a mesma formação deve ser a proposta do treinador Ramiro Souza. Com dois bons resultados, nas duas primeiras rodadas, ele mostrou ter gostando da última formação. Ramiro deve escalar o São Paulo com Nunes, Gustavo, Clayton, Galberto e Augusto Recife, Guilherme, Henrique e Robert, Leandro, Leandro Cearense (André Ferreira) e Biro Paraíba.

Arbitragem

Para comandar o jogo entre São Paulo e Treze, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), escalou o árbitro Diego Roberto. Os assistentes são Ruan Neres e Herioberto Henrique. O quarto árbitro é Tiago Ramos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.