Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Treze vence o Campinense no primeiro jogo da final

Com um gol em cada tempo, o Treze venceu o Campinense por 2 a 0 e largou na frente nas finais do Campeonato Paraibano. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols do Galo foram marcados por Alexandre Santana e Bruno Mota.

Leia também:

O jogo começou bastante movimentado, com o Treze tomando conta das investidas ofensivas, aproveitando os espaços deixados pelo Campinense, principalmente nas laterais. Até que, aos 22 minutos, o Galo abriu o placar em bela jogada do atacante Douglas Lima, que deixou o meia Alexandre Santana na cara do gol, fazendo 1 a 0 para o Treze.

A partir do gol do Galo, a Raposa tentou sair para o jogo e chegou a criar duas boas oportunidades. Uma com o atacante Reinaldo Alagoano, que chegou atrasado depois de um cruzamento de Alex Travassos. Depois foi a vez de Rafael Ibiapino, chutada para fora completando um passe de Reinaldo Alagoano.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Campinense até que voltou com mais disposição e se mandou para o ataque. Criou várias chances com Rafael Ipiapino e com Juliano, que tinha entrado no lugar de Robertinho. Ele teve a chance mais clara em um chute na trave, com o goleiro do Treze já batido.

2 a 0

Após um domínio do Campinense no segundo tempo, o Treze passou a administrar o placar, mas, no fim do jogo, partiu em busca de ampliar a vantagem para a segunda partida. Aos 44 minutos, o Galo chegou ao segundo gol em uma bela jogada do meia Bruno Mota, que entrou em campo na segunda etapa e decretou a vitória galista.

Mais 90 minutos

A partida de volta acontece neste sábado (15), às 16h no Estádio Amigão, com mando de campo do Treze. Para ser campeão, o Treze pode perder por um gol de diferença. Caso o Campinense vença por dois gols de diferença, a partida vai para os pênaltis. Três ou mais gols de diferença dão o título à Raposa.

*Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.