Treze vence o Nacional com dois gols de Birungueta

Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos, em quatro partidas. Agora são duas vitórias, um empate e uma derrota
Birungueta (Foto: Divulgação)

A estrela do volante brilhou na vitória do Treze. Ele marcou os dois gols na vitória sobre o Nacional de Patos por 2 a 1. O jogo foi disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quinta-feira (6). A partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2021. Com isso, o Galo voltou para a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos, em quatro partidas. Agora são duas vitórias, um empate e uma derrota. Mas o Treze só conseguiu jogar bem no segundo tempo, quando fez os dois gols, através do meia Birungueta. O volante Fernando Pires descontou.

Mesmo jogando no Amigão como visitante, o Nacional de Patos saiu na frente do placar aos 43 minutos do primeiro tempo. A defesa do Treze falhou. A bola sobrou para o camisa 7 do Verdão. Ele chutou no canto, fazendo 1 a 0 para o Nacional.

O Treze voltou fulminante na etapa final. Logo aos três minutos, conseguiu o empate. O meia Birungueta chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Camilo. Com isso, o Galo entrou na partida e passou a criar uma série de oportunidades.

A virada do Galo da Borborema não demorou muito. O atacante Sony Anderson, que tinha terminado de entrar, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Treze, aos 18 minutos. O meia Birungueta cobrou com categoria, fazendo 2 a 1 para o time alvinegro. Birungueta se isola na artilharia com cinco gols.

O Treze continuou pressionando o adversário e poderia ter saído de campo com uma vitória mais tranquila. Em duas oportunidades, o atacante Wallisson Bahia e o meia Romildo Vitor exigiram defesas espetaculares do goleiro do Nacional. Jogo encerrado, com a vitória do Galo.

Times

O Treze jogou com Jefferson, Júlio César, Rômulo Costa, Marlon e Emerson (Wellington Carioca); Darlan, Romeu (João Ananias), Birunqueta e Romildo Vitor (Marcelo Júnior); Jairinho (Sony Anderson) e João Leonardo (Wallisson Bahia).

O Nacional de Patos atuou com Camilo, Paulino, Breno (Murilo Batalha), Anderson, Luiz Gustavo (Diego Góis), Elson, Fernando Pires (Jefferson Carioca), Gabriel Correia, Gabriel Cearense (Tiago Brito), Araújo Love e Vitor Xavier (João Carlos).

Arbitragem

O árbitro foi Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes foram Oberto da Silva Santos e Matheus Tcharles Rodrigues. O quarto árbitro foi José Ferreira de Souza Neto.

Próximos jogos

Com esse resultado, o Treze ganha força na competição, para administrar a possibilidade de se classificar entre os dois primeiros colocados. O próximo compromisso do Galo será contra o Sousa, pela quinta rodada.

O Nacional de Patos continua a briga para fugir das últimas colocações no estadual. Na próxima rodada, o time nacionalino tem como adversário o São Paulo Crystal.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.