Tribunal de Justi?a da PB condena 19 ex-gestores por improbidade administrativa

15
COMPARTILHE

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nessa sexta (27), no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, o 6º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos que fazem parte da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a condenação de 19 ex-gestores.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com o juiz Aluízio Bezerra, coordenador do ‘Mutirão da Meta 4’, o grupo especial de juízes e assessores, neste novo lote e penúltimo do ano, julgou 57 processos. Destes, 19 foram pela condenação e há acusados com mais de um processo.
Segundo ele, com este novo lote o TJPB superou a meta estabelecida pelo CNJ, que determina sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 96%. A perspectiva é que se chegue a 115% com a contabilização de mais este lote, cujo relatório será concluído na próxima semana.

O magistrado ressaltou, ainda, que o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, tem assegurado e respaldado, o trabalho do grupo especializado nessa matéria, concedendo as condições e meios para o bom desempenho. Bem como, o gestor da Meta, o desembargador Leandro dos Santos, tem acompanhado todo o desenrolar das atividades dentro da programação estabelecida, e se mostra confiante de que o Tribunal ficará entre os 10 melhores no ranking da Meta 4, a ser elaborado pelo CNJ.

Leia reportagem completa na edição deste sábado do Jornal Correio da Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas