Tribunal rejeita liminar do Estado e garante subsídios dos defensores públicos

221
COMPARTILHE

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julgou improcedente, por unanimidade, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pelo governo do Estado, contra a lei que fixou os subsídios dos defensores públicos.


Leia também: TCE-PB dá prazo para demissão de oito mil pessoas no governo

Com a decisão, ficou firmado que a Defensoria Pública possui autonomia administrativa e financeira, o que garante à Defensoria a competência de elaborar e enviar projeto de lei sobre reajuste da categoria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Defendemos que o Estado da Paraíba deve respeitar as autonomias da Defensoria Pública, especialmente quanto à capacidade do órgão, mediante uma iniciativa de projeto de lei, se auto regulamentar e se reestruturar da melhor forma que ela considera organicamente”, afirmou Rafael dos Santos, que fez parte da defesa da Defensoria Pública.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas