Início Geral

Tricampe?o brasileiro faz rifa e ?vaquinha? para participar de Mundial

O Brasil pode ficar sem seu principal representante na briga pelo título do Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness. Ricardo Barguine é tricampeão brasileiro e está entre os dez melhores da sua modalidade no planeta. Porém, o atleta pode perder o torneio por falta de patrocínio.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Barguine precisa arrecadar R$ 8 mil para bancar a viagem para Mumbai, Índia, e disputar a competição entre os dias 5 e 10 de dezembro. Sem ajuda do governo ou de empresas privadas, o carioca apelou para a criatividade e aposta em uma rifa, além da tradicional ‘vaquinha’.

“Se a triste realidade de um atleta de esporte não-olímpico nesse país é essa, enfrentando dificuldade atrás de dificuldade, e isso me fez chegar a esse ponto, então eu vou fazer e pronto. O governo não faz quase nada em prol da grande maioria dos atletas. Já o setor privado também se limita a ter no seu quadro apenas atletas e personalidades com perfil específico aos seus interesses comerciais. Mesmo assim vou em frente. A maior parte do que conquistei até aqui foi pelo que eu e minha família investimos sozinhos, mas se dessa vez não consigo, também não deixarei de tentar com quem posso”, disse o atleta.

Ricardo, que também dá aula em universidades e conta com o apoio dos alunos, lembra que muitos companheiros passam por essa dificuldade e que a competição começa antes mesmo do torneio em si.

“Em qualquer que seja o esporte, o brasileiro se acostumou a achar que temos que ganhar todas as competições internacionais. Mas a realidade mostra que conseguir recursos para custear uma viagem já é uma competição à parte. Talvez a maior delas! Estou acostumado a superar dificuldades e sei que vou conseguir. Meus amigos e alunos estão empenhados e me ajudando no que podem, vendendo rifas para os colegas e divulgando em suas redes sociais. Estamos fazendo juntos o trabalho de formiguinha construindo um castelo”, contou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.