Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Trio é preso suspeito de aplicar golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos, em João Pessoa

Uma pessoa foi vítima deste golpe em uma agência bancária, na Av. Epitácio Pessoa, e teve um prejuízo de R$ 5 mil reais.
Estuprar
Suspeito foi levado para a Central de Polícia Civil (Foto: Reprodução/TV Correio)

Um trio é preso em flagrante, suspeito de aplicar golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos nessa segunda-feira (30), em João Pessoa. Os homens são de Fortaleza, no Ceará, e vinham praticando o crime em outros estados.

De acordo com informações policiais, os suspeitos provocavam o mau funcionamento dos caixas eletrônicos usando “chupa-cabra”, desta forma, o cartão ficava preso no terminal de autoatendimento. Em seguida, a quadrilha colava papéis adesivos com números de telefones falsos para que os criminosos pudessem obter dados bancários dos clientes que ligavam quando percebiam que o cartão ficou preso.

Os suspeitos diziam que iriam cancelar o cartão e enviar outro, no entanto, quando a vítima saía da agência bancária, os homens entravam em ação, pegando o cartão e retirando todo o dinheiro que estaria na conta da vítima. Uma pessoa foi vítima deste golpe em uma agência bancária, na Av. Epitácio Pessoa, e teve um prejuízo de R$ 5 mil reais.

Os três homens fizeram vítimas no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Rio Grande do Norte. Por esta razão, os homens já estavam sendo monitorados pela polícia civil de outros estados.

“Eles vieram na última sexta-feira de Natal, no Rio Grande do Norte, após cometerem esse crime e chegaram no mesmo dia em João Pessoa. Foi então que passamos a monitorá-los”, afirma o delegado Aneilton Castro.

“Eles são pessoas que fazem essa investida de forma recorrente. São profissionais que estavam atuando em outros estados do país”, completa a delegada Vladja Holanda.

Os agentes da polícia civil continuam investigando o caso, na tentativa de descobrir se há participação de outros criminosos.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.