Início Notícias

Trio é preso suspeito de furtos a interior de veículos na Grande JP

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de desse sábado (31) três homens suspeitos de praticar furtos a pertences deixados no interior de veículos. O carro usado pelos criminosos também era roubado. Segundo a PRF, o trio vinha agindo há pelos menos um ano na Grande João Pessoa.

As prisões ocorreram durante abordagem a um veículo Toyota Etios, na Unidade Operacional da PRF de Bayeux. O carro aparece em várias imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais. Para dificultar a ação da polícia, os homens utilizavam um veículo clonado, que apesar de não ter restrições quando consultado apenas pela placa, tratava-se de um automóvel roubado em março deste ano em Recife (PE).

“Os homens escolhiam suas vítimas, preferencialmente mulheres, que entravam em estabelecimentos comerciais como academias de musculação e bares. Após as escolherem, eles usavam bloqueadores de alarmes. As vítimas trancavam os veículos com o alarme mas o sistema não era ativado em virtude do bloqueador. Após isso, eles disfarçavam, aproveitavam o momento certo para agir em segurança, retiravam todos os pertencer de valores encontrados no interior dos automóveis e colocavam no Toyota Etios”, disse comunicado da PRF encaminhado à imprensa.

Ainda conforme a PRF, apesar de o trio agir em João Pessoa, os suspeitos moravam em Recife e vinham à capital paraibana diariamente realizar furtos. Os homens, que possuem idade de 27, 34 e 43 anos, já respondem pelos crimes de furto qualificado.

A PRF alerta para que a população evite deixar objetos de valor no interior de carros. As quadrilhas especializadas em arrombamento de veículos  ficam monitorando suas vítimas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.