Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Tripulante de navio isolado piora e é transferido para hospital em JP

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) informou, em nota, nesta quinta-feira (30), que um dos seis tripulantes com Covid-19 do navio petroleiro que está isolado no Porto de Cabedelo apresentou piora no quadro sintomático e precisou ser levado a um hospital particular de João Pessoa. O agravamento da situação dele foi comunicado pelo comando da embarcação na noite dessa quarta (29).

Leia também:

Segundo a Companhia Docas, o tripulante transferido para o hospital é filipino. O atendimento a ele obedece todo o protocolo definido pela Secretaria de Estado da Saúde. O restante da tripulação segue em isolamento dentro do navio.

“Toda a tripulação permanecerá em isolamento e os outros cinco positivados para Covid-19 estão isolados dos demais na embarcação. A Docas-PB reforça que todo o suporte está sendo dado para os tripulantes, tanto pela autoridade portuária, como pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde”, garantiu a companhia.

A embarcação Stena Premium atracou na Paraíba na última segunda-feira (27), vinda de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Ela está isolada no berço 101 do Porto de Cabedelo, onde deverá permanecer por ao menos 14 dias.

O Porto de Cabedelo segue funcionando normalmente. Além do Stena Premium, chegaram ao porto recentemente mais dois navios, que cumpriram com o protocolo de saúde e segurança sanitária e não apresentam riscos. Eles estão nos berços 105 e 107 e trouxeram 29 mil toneladas de petróleo e oito mil toneladas de trigo.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.