Início Geral

Tr?nsito fica ruim no Centro de JP com protesto de estudantes contra aumento de tarifas

Estudantes de escolas estaduais de João Pessoa realizaram, durante a manhã e início de tarde desta terça-feira (16), um protesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo da Capital. O ato bloqueou avenidas e ruas centrais e fez com o trânsito sofresse com congestionamentos intensos até as 14h.

Leia também: Fica mais caro usar ônibus em JP, CG e intermunicipal; veja novos valores adotados

A mobilização dos estudantes começou por volta das 10h45, quando os estudantes interditaram a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Lyceu Paraibano. Eles reivindicavam a revogação do aumento das passagens, que passaram dos R$ 2,70 para os atuais R$ 3, no dia 7 deste mês, além de pedirem passe livre nos coletivos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Cerca de 20 minutos depois, os manifestantes desceram a avenida em direção a Lagoa, onde bloquearam o anel viário e as plataformas de ônibus da Lagoa.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), durante essa parte da manifestação, todo o tráfego central precisou sofrer alterações, sendo transferido para a Avenida Eurípedes Tavares.

Por volta das 11h20, os estudantes desocuparam a Lagoa e as plataformas de ônibus e seguiram, pela Avenida Miguel Couto, em direção ao Terminal de Integração do Varadouro, onde parte dos estudantes ficou no local para protestar.

A outra parte dos manifestantes seguiu em direção ao Paço Municipal, onde interditaram, por cerca de 15 minutos, a Rua Guedes Pereira, onde encerraram a manifestação.

Ainda segundo a Semob, mesmo após o fim da manifestação, até as 14h, ainda eram registrados fluxos intensos e congestionamentos nas áreas centrais da Capital.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.