Moeda: Clima: Marés:
Início Internacional

Trump assina decreto que libera a volta do uso de canudo de plástico

A Casa Branca também postou uma foto de um refrigerante com canudo de plástico para anunciar a medida
Ordem executiva foi também uma promessa de campanha de Donald Trump (Imagem: EFE/EPA/ALEXANDER DRAGO/POOL)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (10) uma ordem executiva para permitir que americanos voltem a usar canudos de plástico em larga escala. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

“Ninguém gosta realmente de canudos de papel. O impacto ambiental dos canudos de plástico em comparação aos de papel é totalmente incerto. Isso custou ao governo e à indústria privada muito dinheiro, e deixou consumidores em todo o país extremamente insatisfeitos com seus canudos”, disse Trump.

Na rede social Truth, Trump comemorou a medida. “A medida do corrupto Joe, ‘sem canudos de plástico, apenas de papel’, está morta! Aproveitem sua próxima bebida sem um canudo que nojentamente se dissolve na boca!”, escreveu o republicano.

A ordem executiva de Trump vai contra a iniciativa de Joe Biden para redução de plástico. O democrata havia estabelecido metas de eliminação no consumo de utensílios de plástico –como canudos, talheres, pratos e copos– até 2035.

A Casa Branca também postou uma foto de Coca Cola Diet com canudo de plástico para anunciar a medida. O presidente possui um botão no Salão Oval somente para pedir o refrigerante.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.