
O presidente dos EUA (Estados Unidos da América), Donald Trump, ironizou o encontro do mandatário russo, Vladimir Putin, e do premiê indiano, Narendra Modi, com o presidente chinês, Xi Jinping, durante as comemorações do 80º aniversário da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.
“Parece que perdemos a Índia e a Rússia para a China, a mais profunda e sombria. Que tenham um futuro longo e próspero juntos!”, escreveu em uma rede social nesta sexta-feira (5).
Na postagem, Trump também publicou uma foto que mostra os líderes mundiais durante as celebrações oficiais no país asiático.
Esse não foi o primeiro comentário sobre os países feito pelo presidente americano nesta semana. Na terça-feira (2), ele afirmou que Brasil, China e Índia “matam” os EUA com tarifas.
“Sem a aplicação das tarifas, o país não teria fechado metade dos acordos comerciais que conseguiu até agora”, acrescentou Trump em entrevista a um podcast.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp