Moeda: Clima: Marés:
Início Internacional

Trump se reúne com Macron antes de cerimônia de reabertura de Notre-Dame

Presidente eleito dos EUA chegou a Paris pelo aeroporto de Orly, na manhã deste sábado (07), em um avião particular
Emmanuel Macron e Donald Trump se reuniram antes da cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame. (Foto: Julien Rosas/AFP)

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, foi recebido neste sábado (7) por Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu, três horas antes da cerimônia de reabertura da catedral de Notre-Dame.

Em inglês, o presidente francês lembrou que Trump era o presidente dos EUA cinco anos atrás, quando a catedral de Paris pegou fogo, e agradeceu a ele pela solidariedade demonstrada na ocasião. Trump retribuiu com um breve e tortuoso pronunciamento.

“Uma grande honra. E tivemos um ótimo relacionamento, como todos sabem. Realizamos muitas coisas juntos, e o povo francês é espetacular. Acho que são um de nossos maiores grupos nos Estados Unidos, os franceses. Nós os respeitamos e os amamos. São pessoas muito talentosas. Pessoas extremamente enérgicas, como você sabe muito bem. E é uma honra estar aqui. Nós nos divertimos muito juntos e tivemos muito sucesso. Um sucesso realmente grande trabalhando juntos na defesa, e no ataque também. E certamente parece que o mundo está ficando um pouco louco neste momento, e falaremos sobre isso.”

Trump chegou a Paris pelo aeroporto de Orly, na manhã de sábado, em um avião particular. Na capital francesa, estão previstos encontros com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o príncipe William, herdeiro do trono do Reino Unido.
Zelenski chegou ao Eliseu às 17h30 de Paris (13h30 de Brasília), quando Macron ainda estava reunido com Trump.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.