Início Geral

TSE anula elei??o suplementar de Soledade

José Bento Leite (PT) e Fabiana Barros, que tiveram mandatos de prefeito e vice-prefeito de Soledade cassados em 2013 por conduta vedada, serão empossados novamente hoje, no final da tarde. O retorno ocorre após a Justiça Eleitoral ter realizado uma eleição suplementar em que o advogado Flávio Aureliano da Silva (PTN) foi eleito e empossado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A devolução do mandato ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o petista, e determinar a imediata posse de José Bento e Fabiana Barros. Eles deverão ser novamente empossados ainda hoje, no final da tarde.

Ontem, o TRE comunicou a decisão ao juíz Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Soledade. O cartório eleitoral confirmou o recebimento do comunicado, e a posse será dada pelo juiz Falkandre Queiroz.

O prefeito disse que a justiça reconheceu um erro cometido no ano passado. “Me acusaram de usar o cargo de prefeito para beneficiar, quando promovi apenas uma festa de aniversário da cidade e convidei o time do Treze Futebol Clube para participar de um jogo comemorativo. Meus adversários impetraram uma ação na justiça me caluniando, jogaram meu nome na vala comum, me taxaram de corrupto, e tudo não passou de uma grande armação”, declarou José Bento.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.