Início Geral

TSE confirma envio de tropas federais para Patos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem o envio de tropas federais para reforçar a segurança das eleições no município de Patos, Quixaba e São José de Espinharas no próximo final de semana. A decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo na corte superior, foi publicada ontem.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Ontem, o TRE decidiu pela solicitação de apoio também para os municípios de Pombal e Cajazeirinhas. Se o pedido for aprovado, a Paraíba poderá contar com a presença do Exército em sete municípios. Porque além dos três da 28ª Zona Eleitoral, aprovado ontem pelo TSE, também está mantido o pedido para Campina Grande, única cidade que contou com reforço federal no primeiro turno.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura considerou os argumentos do juiz Ramonilson Alves Gomes, titular da 28ª Zona e responsável pela propaganda eleitoral no município de Patos, que disse ter havido “no pleito eleitoral em seu 1º turno uma verdadeira atuação parcial da Polícia Militar do Estado da Paraíba em favor da Coligação do atual Governador do Estado”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.