TSE vê inaptidão e 200 pessoas deixam disputa por cargo de vereador, na PB

106
COMPARTILHE

Pelo menos 200 pessoas que solicitaram registro de candidatura a mandato de vereador nas Eleições 2016 já estão fora da disputa. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, eles foram considerados inaptos para a função pública e cerca de metade já apresentou renúncia formal ao pleito.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os outros interessados em vagas nas Câmaras Municipais podem recorrer da decisão. Ainda segundo o TSE, ao todo 10.796 pediram registro de candidatura a vereador. Até a publicação desta matéria, mais de 4.300 pedidos ainda estavam sob julgamento.

Os eleitores podem acompanhar a quantidade de candidaturas por município por uma página na internet disponibilizada pelo TSE. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas