Início Notícias

Vídeo mostra confronto entre aliados de Berg e Luiz Antônio em Bayeux

Com os ânimos exaltados, aliados do prefeito afastado Berg Lima (Podemos) e do prefeito interino Luiz Antônio (PSDB) se confrontaram, nesta sexta-feira (29), em frente à Câmara Municipal de Bayeux, momentos antes da sessão que vai decidir a denúncia que pede a cassação do mandato de Berg por suposta cobrança de propina a um empresário da cidade.

Veja vídeo compartilhado nas redes sociais da cidade:

No momento da confusão, guardas municipais tentam apaziguar a situação e chegam a deter um homem.

Simpatizantes do prefeito Berg já ocupam o plenário da Casa, enquanto aguardam o início da sessão que deve acontecer a partir das 10h.

O presidente da Casa, vereador Noquinha (PSL), solicitou reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal para garantir a segurança no local.

Berg Lima já vai para sessão com dois votos favoráveis à sua absolvição e arquivamento da denúncia contra ele, por falta de provas, como recomenda o parecer da Comissão Processante.

Durante o julgamento, Berg vai precisar de mais quatro votos para escapar da cassação. Para decretar a perda do mandato do prefeito afastado serão necessários os votos de 12 dos 17 vereadores que integram a Câmara.

Na Comissão, ele obteve os votos da vereadora França (Podemos), que atuou como relatora, e do vereador Jeferson Kita (PSB), presidente da comissão. Já a vereadora Maria das Neves Gomes Medeiros, a Dedeta (PSD), que é membro, votou pela condenação de Berg.

Com informações de Adriana Rodrigues (Jornal Correio da Paraíba)

Comentários

  • Juliette Justine disse:

    Os representantes de Bayeux na câmara municipal estão expostos.
    Toda a Paraíba está de olhos abertos nesses vereadores. Não pode deixar passar em hipótese alguma essa oportunidade de punir com a cassação esse elemento chamado Berg Lima.
    Essa tentativa de enriquecer às custas de um cargo público é um acinte.
    Tem que ser repelido com veemência.
    E,de fato, como escreveu e expressou muito bem antonio fernando da silva,os vereadores de Bayeux são no mínimo desqualificados para o cargo.

  • antonio fernando da silva disse:

    bayeux está pobre de representantes, estes vereadores que estão no poder não sabem nem se expressar em publico. obs. TODOS ELES TODOS!.

  • Juarez Sabatini disse:

    Ricardo Coutinho está interferindo na condução dos trabalhos da comissão -junto com o vereador Kita- que apura a participação do prefeito Berg Lima no pedido de cassação. O prefeito é acusado de receber propina do empresário da cidade. O povo tem que ficar atento e não deixar isso acontecer. Chega de impunidade!!!

  • Júlio Marcos disse:

    Os vereadores são os principais culpados dessa confusão toda.
    O vereador Kita por exemplo,que é o articulador da impunidade do prefeito achacador Berg Lima, é quem está por trás disso tudo. Ele é pau mandado do governador da Paraíba. O ministério público deveria tomar providências com relação ao político que ficou 5 meses preso (!) . Berg Lima foi injustiçado, então? E o empresário,se for comprovado que Berg Lima é inocente,vai ficar impune?
    O argumento de que o prefeito afastado estava apenas pedindo dinheiro emprestado é uma falácia.
    Só um idiota para acreditar na defesa!!
    Repito,o ministério público deveria tomar uma atitude mais enérgica com relação a este caso. Porque se não vai ficar aquele gostinho amargo de que a população é feito de palhaço.

  • Emanuel disse:

    Bando de alienados. Defesa de políticos, não passam de massa de manobra. Acorda povo idiota.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.