Início Notícias

“TV aberta continua um sucesso”, diz presidente da Abratel

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, disse nesta terça-feira (29) que a TV aberta continua um sucesso. Segundo ele, o brasileiro dedica pelo menos seis horas e meia do dia em frente à televisão, o que tem feito a audiência continuar aumentando.

A afirmação de Márcio Novaes foi durante o Seminário Evolução da TV promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Secretaria de Radiodifusão. O evento contou com a presença de funcionários do órgão e executivos da radiodifusão. Entre os assuntos abordados estavam “Mudanças de hábito de consumo e a necessidade de evolução da TV” e “A importância das políticas públicas para o futuro da TV”.

Na abertura do evento, o presidente da Abratel, Márcio Novaes, lembrou que a televisão brasileira oferece um serviço gratuito e de qualidade. Ressaltou, ainda, que o desligamento do sinal analógico é um acontecimento de sucesso em todo o Brasil. “Não temos uma reclamação, nenhum erro ou falha. É um processo gigantesco se levarmos em conta que o Brasil é um país continental”, afirmou.

Também sobre o processo de digitalização da TV, Novaes lembrou que a mudança de sinal já atingiu mais de cem milhões de brasileiros e reforçou a qualidade do conteúdo produzido pelas emissoras no país: “As pesquisas demonstram que a TV aberta continua um sucesso, com audiência crescente e revelam que o brasileiro dedica mais de seis horas e meia do dia ao entretenimento na frente da televisão”.

O presidente da Abratel ainda destacou a necessidade de os radiodifusores estarem atentos ao setor de grandes conglomerados de redes sociais e busca. “Temos que estar unidos para que as regras sejam iguais. Nós estamos embaixo de um guarda-chuva que nos impõe inúmeras regras, seja na esfera civil, criminal ou tributária. Nós precisamos pensar e atuar para regular setores que não pagam nenhum tributo neste país, que não carregam nenhuma responsabilidade sobre os conteúdos que trafegam e não empregam quase ninguém”, alertou Novaes.

*Com Paulo Pimenta, da assessoria de Comunicação da Abratel

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.