Início Televisão

TV Correio faz especiais pelos 436 anos de João Pessoa

Capital paraibana, a terceira mais antiga do país, comemorou seu aniversário no último dia 5 agosto
Foto: Divulgação/TV Correio

A TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, realizou uma programação especial para as comemorações dos 436 anos de João Pessoa. Além de reportagens, séries e telejornal apresentado fora dos estádios, a emissora concretizou mais uma ação de gentileza urbana no projeto “João Pessoa Linda de Viver”. As informações foram repercutidas pelo portal R7.

Leia também:

A capital paraibana, a terceira mais antiga do país, comemorou seu aniversário no último dia 5 agosto. Na TV Correio as homenagens começaram no Correio Manhã, com uma reportagem sobre as Trincheiras, um dos bairros mais tradicionais, onde estão localizadas edificações importantes da história da cidade. O CM mostrou ainda relatos de pessoas que deixaram o interior do estado e vieram em busca de sonhos e oportunidades. Em seguida o programa Mulher Demais falou da qualidade de vida das mulheres, que são a maioria da população pessoense.

O Correio Verdade destacou a percepção dos deficientes visuais sobre a cidade e a rotina das pessoas na hora do almoço. A seguir, o Correio Debate mostrou a produção de alimentos do cinturão verde no litoral sul e bairros afastados da região central. Encerrando a programação vespertina, o Correio Esporte trouxe as práticas desenvolvidas às margens do Rio Sanhauá, importante afluente que corta o município. À noite, o Cidade Alerta mostrou a vida dos moradores da comunidade do Aratu, uma das maiores de João Pessoa.

Encerrando a quinta-feira festiva, a emissora apresentou o Jornal da Correio especial direto da orla de Cabo Branco. O programa renovou a tradição de deixar os estúdios na data para homenagear o pessoense. Além de mostrar ao vivo uma das praias mais conhecidas, a atração exibiu reportagem da série especial sobre inovações e perspectivas nas áreas de educação, turismo, empreendedorismo, sustentabilidade e construção civil.

Como parte da programação especial, a TV Correio deu continuidade a uma ação iniciada em 2020 no projeto João Pessoa Linda de Viver. No ano passado, através de parcerias, a emissora promoveu a revitalização de um canteiro localizado na avenida Ruy Carneiro. Esse ano outro canteiro foi recuperado, desta vez no final da avenida Cabo Branco, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.