Moeda: Clima: Marés:
Início Televisão

TV Correio/Record TV confirma 2º lugar absoluto junto aos paraibanos

Emissora, que chega aos 30 anos em 2022, cresceu em todos os seus programas em última pesquisa Kantar Ibope
TV Cor
Foto: Divulgação

A última pesquisa da Kantar Ibope – empresa referência na aferição de audiência -, realizada de 7 a 13 de maio de 2022, confirma a TV Correio/Record TV no segundo lugarabsoluto em João Pessoa. É a terceira pesquisa seguida que constata o dado, reforçando o lugar consolidado da emissora frente a outras concorrentes.

Além disso, todos os programas da emissora apresentaram crescimento em dados na pesquisa. Prestes a completar 30 anos, a TV Correio credita os números à busca em a cada dia estar mais próxima dos telespectadores através de uma programação que sempre se renova, mas mantendo um jornalismo sério e ético que reflete diariamente as necessidades dos paraibanos. São centenas de profissionais que, todos os dias, se dedicam do amanhecer ao anoitecer na busca incessante pelas informações mais assertivas e que vão refletir diretamente na vida do telespectador, tudo feito com muita responsabilidade.

“Estamos todos muito felizes com esse dado. Chegar ao trigésimo ano da emissora com crescimento em todos os programas da nossa grade reflete o resultado de um longo trabalho em busca do caminho certo. Cresce o número, a estatística, mas crescemos também nós, o telespectador, o jornalismo profissional, com ética e responsabilidade e os parceiros que acreditam e nos apoiam diariamente nessa missão”, comenta o analista de pesquisa da TV Correio, Matheus Couto.

Partindo para os números, pela manhã, a emissora apresenta 46% de diferença para a terceira colocada e 96% para a quarta. No turno vespertino, aumenta a diferença: 122% de diferença para a terceira e 186% para a quarta. À noite, 50% de distância entre os números para a emissora C e 80% para a emissora D.

“Acreditamos que esse sucesso se deve às nossas campanhas especiais de aproximação, que prestigiam o nosso telespectador, além das mudanças feitas em apresentação ou horário de programação, sempre visando nos adequar ao que fosse melhor para chegar aos lares paraibanos”, comenta gerente de programação da emissora, Webster Alves, sobre os reflexos da pesquisa.

Outro dado positivo: 3 programas da casa repetem uma liderança no gênero. O Correio Debate, programa de expertise política e econômica apresentado por Hermes de Luna (o que obteve maior crescimento na pesquisa: 64%); o Mulher D+, apresentado por Bruna Borges, que lidera entre os femininos locais com mais que a soma dos seus concorrentes; e o Cidade Alerta Paraíba, que repete a liderança no jornalismo em seu horário, mais que dobrando os dados da concorrente.

O Correio Manhã, com João Fernandes em seu primeiro semestre à frente do programa, apresentou crescimento de 54% e o 2º lugar absoluto, demonstrando a aceitabilidade do telespectador com o jornalista. O Correio Verdade, programa carro-chefe da casa, também pontua bem: com crescimento de 58%, o programa apresenta mais que a soma da terceira e quarta colocada.

“Esses números confirmam que a TV Correio, Record TV na Paraíba, segue com seu espaço consolidado na mente, boca e coração dos paraibanos, seguindo representando-os: e é isso que nos motiva, todos os dias. Como é gratificante observar o crescimento nas variadas classes sociais e idades. Fica aqui então a nossa gratidão aos telespectadores, mas também aos nossos guerreiros por trás das câmeras, que honram todos os dias esse compromisso. Estamos sempre construindo o futuro, junto ao paraibano”, finaliza a diretora-geral da emissora, Paula Gentil.

Os números foram extremamente comemorados na emissora, que está em clima de festa na chamada “Família Correio”. Na lógica dos números, prevaleceu a máxima: a soma dos esforços multiplicou os resultados.

FONTES:

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO SHR% INDIVIDUAL – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – SHR% DOMICILIAR – 5 PRINCIPAIS EMISSORAS TV ABERTA – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2022 – 06:30 ÀS 07:45 (FAIXA HORÁRIA DO CORREIO MANHÃ) – 20% TV CORREIO/RECORD, 13% TV TAMBAÚ/SBT E 11% TV ARAPUAN/REDE TV

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO RAT% INDIVIDUAL – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – SHR% INDIVIDUAL – 5 PRINCIPAIS EMISSORAS TV ABERTA – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2022 – 27% TV CORREIO/RECORD, 14% TV TAMBAÚ/SBT E 9% TV ARAPUAN/REDE TV

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – SHR% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2022 – 11% CIDADE ALERTA PARAIBA (TV CORREIO/RECORD TV) E 5% ROTA DA NOTÍCIA (TV ARAPUAN/REDE TV)

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO DE RAT% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO DE RAT% INDIVIDUAL – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

ÍNDICE DE TELESPECTADORES ALCANÇADOS CALCULADO A PARTIR DO ATLAS RECORD TV 2021

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – SHR% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2022 – 19% MULHER D+ (TV CORREIO/RECORD TV), 11% COM VOCÊ (TV TAMBAÚ/SBT) E 4% MANHÃ DA GENTE (TV ARAPUAN/REDE TV)

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO DE SHR% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022 – 21,28% TV CORREIO/RECORD TV, 12,96% TV TAMBAÚ/SBT, 2,55% TV MANAÍRA/BAND E 1,27% TV ARAPUAN/REDE TV.

ÍNDICE DE DOMÍCILIOS ALCANÇADOS CALCULADO A PARTIR DO ATLAS RECORD TV 2021

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO DE SHR% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

ÍNDICE DE DOMÍCILIOS ALCANÇADOS CALCULADO A PARTIR DO ATLAS RECORD TV 2021

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – VARIAÇÃO DE RAT% INDIVIDUAL – JOÃO PESSOA – SETEMBRO DE 2021 E MAIO DE 2022

ÍNDICE DE DOMÍCILIOS ALCANÇADOS CALCULADO A PARTIR DO ATLAS RECORD TV 2021

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – SHR% DOMICILIAR – JOÃO PESSOA – MAIO DE 2022 – 20,68% CORREIO DEBATE (TV CORREIO/RECORD TV), 8,66% REDE VERDADE (TV ARAPUAN/REDE TV) E 0,23% FRENTE A FRENTE (TV ARAPUAN/REDE TV).

Palavras Chave

Televisão

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.