UE crê que solução de dois Estados é o único caminho possível para a Palestina

22
COMPARTILHE

A União Europeia (UE) demonstrou nesta segunda-feira (27) seu total apoio ao presidente palestino, Mahmud Abbas, em seus esforços para lograr uma Palestina independente e pacífica, e se disse defensora da solução de dois Estados para equacionar o conflito entre palestinos e israelenses. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A União Europeia segue apostando numa solução de dois Estados entre as partes”, disse nesta segunda (27 )a alta representante para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da UE, Federica Mogherini, após reunir-se com Abbas em Bruxelas. Segundo a UE, esse é o único caminho para se lograr uma solução pacífica para o conflito.

Mogherini reiterou ainda as críticas da União Europeia à política de assentamentos de Israel e recordou que a mesma é incompatível com o direito internacional. Abbas agradeceu à alta representante para a Política Exterior pelo apoio da UE, que, segundo ele, desempenha um papel fundamental nas tentativas de encontrar uma solução pacífica para o conflito.

A última rodada de negociações de paz entre israelenses e palestinos fracassou em abril de 2014, apesar da mediação do então secretário de Estado norte-americano John Kerry.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas