Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

UEPB, UFCG e faculdades privadas seguem sem aulas

As atividades administrativas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão retornar normalmente nesta terça-feira (29), em todos os campi da Universidade. A confirmação foi decidida em reunião com pró-reitores e demais integrantes da equipe de auxiliares da Reitoria, na manhã desta segunda-feira (28), no campus de Bodocongó.

Desta forma, os servidores que desempenham funções administrativas nos diversos setores institucionais devem voltar ao trabalho normalmente. A orientação da Administração Central é de que haja esforço no sentido de, na impossibilidade de utilizar veículo próprio para o deslocamento, os servidores utilizem transporte público ou se organizem através de caronas solidárias para que cheguem ao seu local de trabalho. Aqueles servidores que não comparecerem para seu expediente devem apresentar justificativa de falta à chefia imediata.

Com relação às atividades acadêmicas, como ainda persiste a dificuldade de deslocamento de alunos aos seus locais de estudo, especialmente dos que estudam em local distinto de onde residem, estão suspensas as atividades didáticas presenciais até o dia 31 de maio. No entanto, a orientação aos professores é para que entrem em contato com suas turmas (por telefone, e-mail ou mídias sociais) e programem realização de atividades à distância, de forma que, academicamente, as tarefas sejam cumpridas e não haja prejuízos com relação ao cronograma do calendário acadêmico do período em vigor.

Também estão suspensas, todas as atividades acadêmicas que necessitem do uso de veículo da frota da Universidade, tais como aulas de campo, viagens acadêmicas de professores e estudantes, entre outras. O calendário de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) na graduação e de teses e dissertações na pós-graduação está mantido e a Universidade garantirá logística para que os membros das bancas examinadoras compareçam aos locais de apresentação dos trabalhos.

Os procedimentos relacionados a reingresso de curso, mudança de turno e demais solicitações que são feitas de forma online não tiveram seus prazos alterados. Já procedimentos que são realizados presencialmente terão seus prazos ajustados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e as novas datas serão divulgadas em breve.

No tocante às multas de usuários que deveriam devolver livros emprestados às bibliotecas durante o período de ponto facultativo, elas serão abonadas, desde que todos os livros e itens recebidos por empréstimo sejam devolvidos até a próxima segunda-feira, 4 de junho.

UFCG suspende as aulas

Em nota, o Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, afirmou que estão suspensas as atividades acadêmicas, incluindo estágios, concursos e seleções públicas, marcadas para essa terça-feira, dia 29 de maio. Ainda estão mantidas as atividades dos Hospitais Universitários, sem alterações. Por fim, a nota que deve se preservar as atividades administrativas, notadamente as consideradas essenciais e foi recomendado as chefias imediatas a possibilidade de abonar eventuais atrasos e ou faltas ao trabalho, comprovadamente, decorrentes do movimento grevista. 

Faculdades privadas também não têm aula

Em nota, a UNINASSAU informaou que, “devido à greve dos caminhoneiros e manifestações nas rodovias das cidades, as aulas de graduação, pós graduação e EAD da noite desta segunda-feira (28) estão suspensas em João Pessoa/PB. As atividades administrativas estarão em pleno funcionamento até às 20h, inclusive com a biblioteca aberta”.

Já o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), por meio de suas redes sociais, informou que as aulas estão suspensas até o sábado (2) e que os estudantes poderão utilizar o ‘ambiente virtual’ da instituição para ter acesso a atividades.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.