Início Geral

UEPB empossa 35 vigilantes para refor?ar seguran?a no campus em Campina

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) empossou nessa segunda (1º) 35 novos vigilantes que foram contratados para reforçar a segurança no campus de Bodocongó, em Campina Grande. Eles começam o trabalho definitivo nesta sexta (5).

Leia também: UEPB anuncia megaplano de segurança para evitar crimes dentro do campus

A equipe de novos vigilantes contratados se junta aos 84 terceirizados que realizam a chamada ‘vigilância armada’, mais os 38 homens que integram o quadro efetivo e fazem a ‘vigilância orgânica’. Os consultores de segurança Rodrigo Lima e Dimitri Petrossian enfatizaram que os novos vigilantes chegam com a missão de dinamizar o setor de segurança da UEPB, de acordo com a necessidade da instituição.

Durante essa primeira semana de trabalho, os 35 vigilantes vão receber instruções a serem ministradas pelo policial militar e consultor de segurança Emanuel Diniz de Araújo. Até a próxima quinta-feira (4), eles receberão dicas relacionadas à instrução de defesa pessoal, telecomunicação operacional e moto patrulhamento, administração de conflitos interpessoais e segurança eletrônica operacional. Na sexta-feira (5), eles assumem oficialmente os postos de trabalho.

Mais de mil candidatos se inscreveram para a seleção simplificada, sendo que 500 fizeram as provas e 35 foram aprovados. O contrato é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.