Início Campina Grande

UEPB lança novos editais do Programa Auxílio Conectividade com 1.500 bolsas

Segundo UEPB, resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de março
UEPB
UEPB (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou dois editais do Programa Auxílio Conectividade que prevê o oferecimento de bolsas, tanto para a contratação de serviço de onternet em caráter emergencial, quanto para a aquisição de equipamento. São oferecidas 1.500 bolsas, sendo 1 mil para admissão de empresa fornecedora de sinal de internet e 500 para compra de equipamento.

O auxílio é voltado para estudantes feras ou veteranos, regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades acadêmicas que estão sendo ofertadas de forma não presencial, nos cursos presenciais de graduação, pós-graduação e ensino médio/técnico da Instituição, devido à pandemia.

O valor da bolsa para “Acesso à internet em caráter emergencial” será de R$ 100 mensais para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades regulamentadas pela Resolução UEPB/Consepe/0229/2020.

Já na modalidade “Aquisição de equipamentos”, a bolsa será em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamento adequado ao acompanhamento das aulas remotas. O mesmo aluno pode concorrer simultaneamente as duas bolsas.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 e 24 de fevereiro, exclusivamente neste link. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de março.

Segundo a UEPB, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98753-8757.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.