Início Educação

UFPB e UEPB oferecem mais de 10,8 mil vagas pelo Sisu 2021

Só poderão ser utilizados nesta edição os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ofertará 3.049 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso nos cursos dos seus oito campus no estado. O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas. Já a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 7.790 vagas. Juntas, as duas instituições oferecem 10.839 vagas.

UEPB

A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitadas as cotas de ingressantes egressos da Escola Pública, nos termos do edital.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB ficou estabelecida a quantidade de 400 pontos como a nota mínima, por área e na redação. “Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)”, disse a intituição.

O pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, chama a atenção dos estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB para ficarem atentos ao calendário do SiSU disponibilizado pelo Ministério da Educação, para participarem do processo seletivo, e às chamadas do Sisu a serem divulgadas no site http://www.sisu.mec.gov.br/.

Ele também lembra que, depois da primeira chamada do MEC, a PROGRAD publicará edital próprio com as informações relativas às datas das chamadas subsequentes, bem como outros procedimentos necessários para a efetivação da matrícula dos candidatos convocados.

UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta quarta-feira (25), o Termo de Adesão ao processo seletivo da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para o primeiro semestre da seleção, serão oferecidas 7.790 vagas, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos do Ensino Médio em escolas públicas, em atendimento à Lei 12.711/2012.

No documento, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, está disponível a distribuição das vagas em cada um dos 123 cursos participantes, nos quatro campi da Instituição, com os pesos e notas mínimas exigidas para os candidatos, além da documentação necessária para a matrícula dos aprovados. Conforme o Termo de Adesão, a nota mínima exigida para a redação é de 400 e a média mínima no Enem também é de 400.

As inscrições do processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação da UFPB no primeiro semestre letivo de 2021, ocorrerão de 6 a 9 de abril, pelo site do Sisu. Só poderão ser utilizados nesta edição os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 – aplicado em janeiro e fevereiro deste ano –, desde que a nota da prova de redação não tenha sido zero.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel, ainda não há data definida pela Universidade para o início do semestre letivo 2021.1, considerando que o período que terá início no próximo mês de março, de forma híbrida (presencial e remota), é o 2020.2, que será concluído em julho deste ano.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.