Início Geral

UEPB oferece software gratuito de consulta de contracheques a instituições públicas

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibilizou para instituições públicas paraibanas um software de consulta pública de informações sobre remuneração de servidores. A instituição que se interessar pelo programa deve encaminhar solicitação para o Gabinete da Reitoria.  

Leia também: TCE vai divulgar salários de todos os servidores públicos da Paraíba

O sistema facilita o acesso da população às informações relacionadas à aplicação dos recursos públicos no pagamento da folha de pessoal, em todos os níveis de atuação dos órgãos públicos que adquirirem e colocarem em uso o software. Com ele, qualquer pessoa pode se informar, através de consulta online, sobre os vencimentos dos servidores efetivos e temporários de todos os setores e funções.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o reitor da UEPB, Rangel Junior, a oferta do software “amplia e fortalece o compromisso da universidade com a sociedade e melhora a qualidade do serviço público na relação com o exercício da cidadania”.

Conforme explica Carlos Alberto Chaves, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da UEPB, a instituição ou órgão que quiser utilizar o sistema precisa ter uma página na internet para hospedar as informações geradas pelo setor responsável pela sua folha de pagamento. A ideia da UEPB é fazer uma adaptação no software que permita a todos os órgãos públicos paraibanos usarem a ferramenta para disponibilizar os dados de seus servidores.

Uma vez demandada para o apoio técnico, a CTIC repassará todas as informações técnicas para implantação e uso do sistema, bem como realizará treinamento da equipe que ficará responsável por inserir as informações do órgão para consulta pública.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.