Início Geral

UEPB pro?be que estudantes e professores fumem at? em locais abertos da institui?

Fumar no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, está proibido em algumas áreas, mesmo que sejam abertas. A novidade foi divulgada por meio de uma portaria que impede o consumo de produtos derivados ou não do tabaco, como cigarro, cigarrilhas, charutos cachimbos e outros fumígenos. Segundo Clésia Pachú, coordenadora do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (Neas), a ideia é prevenir e educar quem circulam pela universidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A intenção é alertar a população para os riscos que ela sofre e que causam às pessoas que estão próximas, mesmo quando dizem que estão jogando a fumaça para o outro lado”, disse.

Para a norma, a instituição deverá implantar placas por todas as localidades proibidas. Ainda de acordo com a coordenadora, devem ser vetados os locais total ou parcialmente fechados – seja por parede, divisória ou teto ou telhado – além dos ambientes abertos onde haja permanência ou circulação de pessoas, como as salas de aulas, corredores e praças.

Entre os fumantes e os nãos fumantes, entretanto, a determinação divide opiniões. Para alguns a atitude vai de encontro com a Lei Federal, que restringe a prática apenas para os ambientes fechados.

A portaria já está em vigor desde a última semana de maio. Os fumantes que se sentirem necessitados, devem procurar ajuda para receber tratamento químico, que será disponibilizado por grupos de apoio na própria instituição.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.