Início Notícias

UFCG abre 134 vagas para transferência de alunos de outras instituições

Chegou a oportunidade para os alunos de outras Instituições de Ensino Superior que desejam ingressar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foi lançado na terça-feira (12), o edital do Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2018.2). Estão sendo oferecidas 134 vagas distribuídas entre cursos dos sete campi da instituição.

As inscrições devem ser realizadas de 14 a 22 de junho, exclusivamente, via internet no site da Comissão de Processos Vestibulares. A taxa custa R$ 50. Inscreva-se aqui.

Requisitos

Para participar do processo, o candidato deve estar regularmente vinculado em curso presencial autorizado pelo Ministério da Educação em outra Instituição de Ensino Superior; deve ter cursado e sido aprovado em disciplinas que totalizem, no mínimo, 300 horas; não tenha superado 50% do tempo mínimo para conclusão do curso; estar matriculado em curso idêntico ou da mesma área de conhecimento e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2010 e 2017.

Seleção

A classificação dos candidatos se dará considerando a média do ENEM. No caso de empate, terá prioridade o candidato com o maior número de créditos integralizados e com maior idade.

Resultado e Matrícula

O resultado final será divulgado no dia 03 de agosto e o cadastramento acontece, em seguida, nos dias 07 e 08. A matrícula em disciplinas deve ser realizada no dia 15 de agosto. As aulas estão previstas para começar no dia 20.

Consulte aqui mais informações. 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.