Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

UFCG abre inscrições para pré-vestibular solidário em Sumé

As inscrições para o curso pré-vestibular solidário no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, começam nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 23 de fevereiro. O interessado deve comparecer à secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo para garantir sua vaga. Acesse a ficha de inscrição aqui.

Ao todo, serão 60 vagas destinadas aos jovens e adultos da microrregião do Cariri Ocidental, que serão preenchidas por ordem de chegada. Se por acaso o número de inscritos chegarem a ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio.

Podem se inscrever jovens e adultos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2018, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso sejam bolsistas integrais.

A lista dos selecionados será divulgada nos sites da UFCG e do CDSA no dia 26 de fevereiro. O início das atividades será no dia 5 de março e o término no dia 31 de outubro. As aulas serão ministradas no espaço físico do CDSA, no turno noturno, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h.

“Convidamos jovens e adultos da cidade de Sumé e cidades vizinhas para usufruírem dessa oportunidade de nivelamento de conhecimentos para a entrada na universidade”, destaca o professor Nahum Isaque dos Santos Cavalcante, coordenador do Pré-Vestibular Solidário no Campus Sumé.

Para a inscrição, os jovens e adultos interessados devem levar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Se tiver sido bolsista integral em escola particular, apresentar declaração da escola de origem;
  • Se for filho de servidor do CDSA ou de professor do PVS, apresentar documento comprobatório;
  • 1 foto 3X4;
  • Cópia da identidade e do CPF;
  • Cópia do Histórico do Ensino Médio (para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio);
  • Declaração de concluinte (para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2015)
  • Comprovante de residência.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.