Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

UFCG abre vagas gratuitas para pré-natal psicológico presencial

Interessadas deverão preencher o formulário online e aguardar o contato de uma das facilitadoras do projeto. Vagas são limitadas
Doulas
Foto: Reprodução/TV Correio

O Serviço Escola de Psicologia (SEP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para novas vagas do Projeto Ser & Gestar, voltado ao Pré-Natal Psicológico (PNP) de grávidas em qualquer idade gestacional. Os atendimentos são gratuitos e realizados de forma presencial no SEP, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, em Campina Grande.

As interessadas deverão preencher o formulário online e aguardar o contato de uma das facilitadoras do projeto. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

O Pré-Natal Psicológico (PNP) é uma prática complementar ao pré-natal tradicional e consiste em propiciar suporte emocional, informacional e institucional por meio de atendimentos psicoeducativos com grupos de gestantes e familiares durante o seu ciclo gravídico-puerperal. O objetivo é prestar auxílio psicoterapêutico o mais cedo possível sobre eventuais crises psíquicas, a fim de propor uma gestação e puerpério saudáveis.

Os atendimentos presenciais terão início no dia 4 de agosto e serão realizados às quartas-feiras, em dois grupos: das 14h às 15h30min e das 16h às 17h30. O serviço será facilitado por concluintes do curso de Psicologia da UFCG, supervisionadas pela professora Regina Lígia de Azevedo. Este é o segundo grupo do Projeto, iniciado no mês de maio.

O Serviço Escola de Psicologia (SEP) funciona no CCBS, localizado na Avenida Juvêncio Arruda, 795, Bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 98789.6552 e (83) 98612.8304.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.