Início Geral

UFCG oferece 355 vagas para alunos de outras institui??es

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), período 2014.2, destinado a alunos de outras instituições de ensino superior. São oferecidas 355 vagas para curso de graduação nos sete campi da instituição.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para participar da seleção o aluno deve cumprir alguns requisitos: estar regularmente vinculado e matriculado em disciplinas em curso presencial devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC; ter cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 (trezentas) horas; que não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; e ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem. No caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet até às 23h59min do dia 07 de agosto através do site. A taxa de inscrição custa R$ 50.

Os candidatos inscritos serão avaliados através de uma prova de múltipla escolha que versará sobre a matéria Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa). A avaliação, cujo conteúdo programático será o mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), será aplicada no dia 14 de setembro, das 08h às 11h.

O resultado final será divulgado dia 30 de setembro. O cadastramento dos aprovados acontece nos dias 02 e 03 de outubro. E as aulas serão iniciadas no dia 13 de outubro.

Confira mais informações no edital.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.