Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

UFCG torna obrigatório o uso de máscara em suas dependências

Medida foi tomada diante do aumento no número de novos casos de Covid-19 no estado
UFCG
UFCG (Foto: Bruno Araújo/Creative Commons)

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (14), tornando obrigatório o uso de máscara de proteção nas dependências, nos sete campi da instituição. A decisão, tomada pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário em reunião realizada na terça-feira (12), segue orientação do Comitê de Crise Covid-19 da UFCG.

“Além de ratificar a decisão do Comitê de Biossegurança, a decisão do Colegiado atende ao anseio de grande parte da comunidade universitária que clamava por maior segurança sanitária neste momento de crescimento dos casos”, comentou o reitor, afirmando que traduz a medida como de bom senso e extremamente necessária.

O 107º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, divulgada na segunda, dia 11, aponta alta de quase 30% na taxa de crescimento de novos casos no estado da Paraíba, considerando-se as duas últimas semanas. Houve também uma alta na taxa de crescimento dos novos óbitos de 16,67%.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.