Início Geral

UFPB oferecer? atendimento gratuito para pacientes de gagueira nesta quinta-feira

A 1ª Semana de Atenção à Gagueira, realizada pelo Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferecerá de forma gratuita, nesta quinta-feira (30), avaliação das pessoas que possuam queixa de gagueira. O atendimento ocorrerá ás 14h, na Clínica Escola de Fonoaudiologia, e os pacientes serão encaminhados para tratamento gratuito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As ações fazem parte das comemorações do Dia Internacional de Atenção à Gagueira, comemorado em outubro. O tema central da campanha deste ano é “Gagueira e Mercado de Trabalho”. Foram propostas ações e discussões pautadas na intervenção, pelo fonoaudiólogo, do sujeito que gagueja, assim como estratégias de acolhimento e sensibilização da sociedade perante este grupo.

Na sexta-feira (31), os participantes do curso realizarão ações de promoção de saúde e educação frente a pessoas que gaguejam em escolas do município de Cabedelo. Por fim, no sábado (31), será promovido um curso sobre “Distúrbios da Fluência: Etiologia, Diagnóstico Diferencial e Terapia”, para fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia, com a presidente do Instituto Brasileiro de Fluência, Dra. Anelise Junqueira Bohnen, no Auditório do Complexo de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da UFPB.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.