Início Notícias

Colégio agrícola da UFPB oferta 2 mil vagas para cursos EAD gratuitos

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, no campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras, publicou edital com oferta de 2 mil vagas para oito cursos de qualificação profissional na modalidade a distância (EAD). As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de maio, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

Leia também:

Entre as capacitações, estão Auxiliar de Agropecuária, Auxiliar em nutrição e dietética, Cervejeiro, Caprinocultor, Agricultor Orgânico, Padeiro, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Assistente Administrativo. Serão abertas, ao todo, 20 turmas.

A seleção será por ordem de inscrição. Para se inscrever, é preciso ter Ensino Fundamental completo e idade a partir de 16 anos. Os selecionados e cadastro de reserva serão divulgados em 23 de maio, no site do colégio. As matrículas acontecerão de 26 a 29 de maio e as aulas terão início no dia 30, com previsão de conclusão até 30 de setembro deste ano.

Esta é a primeira vez que estão sendo ofertados cursos totalmente EAD, devido à pandemia do novo coronavírus, através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Segundo o diretor do colégio, Edvaldo Beltrão Filho, para participar das atividades, não é necessário que o candidato resida nas cidades-polos citadas no edital, ficando livre a escolha de qualquer curso e cidade polo.

O gestor esclarece que a alocação dos cursos por municípios tem a finalidade de atender ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), do Ministério da Educação (MEC). As cidades-polo são Areia, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Guarabira, Remígio, Sapé, Serraria e Solânea.

De acordo com o diretor, os cursos são ofertados a partir de um convênio com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, pelo Programa Novos Caminhos do governo federal. Ele destaca que a expectativa é conseguir preencher as duas mil vagas. “São cursos que têm uma demanda enorme abrangem todas as áreas de eixos tecnológicos que oferecemos aqui no colégio”, ressalta.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.