Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

UFPB prorroga até domingo (2) a arrecadação de donativos para famílias desabrigadas na Bahia

Campanha ainda precisa da doação de alimentos e remédios
Campanha já arrecadou 5 toneladas de alimentos e outros materiais (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba prorrogou até domingo (2) a campanha solidária para arrecadação de donativos que serão enviados às famílias desabrigadas nas cidades atingidas por enchentes na Bahia. Além de alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene, a população baiana está necessitando também de medicamentos. Os fármacos serão entregues na Bahia às equipes de saúde para que possam fazer o encaminhamento adequado.

De acordo com o reitor Valdiney Gouveia, a iniciativa está sendo um sucesso, mas ainda requer a doação de alimentos e remédios. “Estamos em conexão com o pessoal da Bahia e já nos repassaram diversas demandas, sobretudo, de alimentos e medicamentos. Nesse momento são esses dois aspectos que demandam muito, a exemplo de remédios para febre, dores, diarreia e medicamentos injetáveis, como ampolas”, destacou.

Ainda segundo Valdiney Gouveia, odos os donativos serão transportados para a Bahia na madrugada da segunda-feira (3). “São milhares de pessoas em situações deploráveis, sem alimentação básica e sem água. O sofrimento na Bahia é enorme. Portanto, estamos sinalizando para eles que não estão sozinhos, que nós estaremos juntos e queremos, de fato, que eles se ergam, que tenham condições e que possam superar essa situação desastrosa decorrente das enchentes”, completou o reitor.

Pontos de doação

31 de dezembro

  • Nos quatro acessos do Campus I da UFPB, no bairro Castelo Branco
  • Unidade da UFPB em Mangabeira (Rua dos Escoteiros, s/nº, Mangabeira VII
  • Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados

1º e 2 de janeiro

  • Acesso da UFPB na entrada da Via Expressa Padre Zé (CCHLA)

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.