Início Educação

UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados no Sisu

Cadastro será feito de maneira remota para as 7.790 vagas ofertadas
Universidade Federal da Paraíba (Foto: Divulgação/Angélica Gouveia)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta terça-feira (7), o edital que regulamenta os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo são 7.790 vagas disponibilizadas pela Instituição, referente ao ingresso dos períodos letivos 2021.1 e 2021.2.

O cadastro dos candidatos será feito de maneira remota, no período de 14 a 16 de abril, das 8h às 17h, destacou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel. No dia 17 de abril, será realizada a inscrição online dos candidatos retardatários e no dia 19 de abril, a retificação dos documentos.

Nesta 1ª edição do SiSU 2021, a UFPB oferecerá vagas para 123 cursos participantes. O cadastramento será feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O candidato selecionado na chamada regular do SiSU 1ª Edição/2021 receberá código de acesso ao sistema SIGAA por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição. A partir disso, o aluno deverá preencher formulário e anexar toda documentação em formato PDF.

O cadastramento online será confirmado com a apresentação presencial dos documentos originais e respectivas cópias legíveis (os mesmos documentos inseridos na primeira etapa, realizada de forma remota), que deverão ser entregues em datas e locais definidos em edital que será divulgado posteriormente pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O não comparecimento à segunda fase do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito a classificação.

Lista de espera

No término da chamada regular, as vagas não ocupadas serão preenchidas através de lista de espera. O candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU/MEC, durante o período de 13 a 19 de abril de 2021.

Últimos dias de inscrições

As inscrições no Sisu para os candidatos que participaram da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início nesta terça (6) e seguem até sexta-feira (9), no site do Sisu.

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.