Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

UFPB quer construir subestação de energia elétrica para reduzir gastos da instituição

Reitor e Vice-Reitora apresentaram proposta ao diretor-presidente da Aneel, André Pepitone, nessa quarta-feira
Assunto foi discutido em Brasília (Foto: Divulgação/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) propôs à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a construção de uma subestação 69 kV (quilovolts) para reduzir a despesa da instituição de ensino com energia elétrica. O projeto foi apresentado pelo reitor Valdiney Gouveia e pela vice-reitora Liana Filgueira em reunião com o diretor-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega, nessa quinta-feira (5), em Brasília.

De acordo com Valdiney Gouveia, a UFPB gasta, por mês, em período regular, cerca de R$ 1,3 milhão com energia elétrica. “Nós compramos energia cara e, além disso, pagamos multa, porque estamos consumindo acima do nosso limite”, salientou o Reitor.

Valdiney Gouveia também já conversou sobre o projeto de subestação com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e os deputados federais Efraim Filho e Wellington Roberto. Nesta sexta-feira (7), ele esperar discutir o assunto com dirigentes da Energisa.

“Nós temos esse atraso há três décadas. Esta é uma área deficitária em nossa instituição. Estaremos empenhados também em promover a energia solar. De fato, queremos construir um parque de energia solar em não menos de quatro hectares”, disse o reitor da UFPB.

Palavras Chave

EconomiaMeio ambiente
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.