Início Notícias

UFPB sedia evento sobre crise na democracia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia nesta quarta (23) o Simpósio Democracia em Crise. O evento acontece no Centro de Educação do Campus I da UFPB e contará com duas mesas de debates, apresentação de livro, além de lançamento de página na web. O evento tem inscrição gratuita e se destina a todos aqueles que tenham interesse na temática. A realização do simpósio é da Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências (RIEV).

A programação do Simpósio Democracia em Crise terá abertura às 9h com o lançamento do site da RIEV e na sequência, a primeira Mesa Redonda com o tema “Democracia em Crise”, mediada pela profa. Dra. Edna Brennand (coord. da RIEV na UFPB) e com debates do profº Dr. Delamar Volpato Dutra(coord. da RIEV na Universidade Federal de Santa Catarina); Deputada Estadual Estela Bezerra e; Profa. Dra. Maria Creusa Borges(Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB).

Às 15h, a segunda Mesa Redonda, intitulada Universidade e Violências, será mediada pelo discente Aloirmar José da Silva (Gestor Administrativo da RIEV) e debates da Profª Dra. Bernardina Freire (Vice-Reitora da UFPB), Profª Dra. Emília Prestes (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB) e; Profº Dr. Guilherme Ataíde(Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB).

Encerrando a programação, acontecerá o lançamento do livro “As origens gregas do Direito Ocidental” dos autores Eduardo de Almeida Rufino e Emmanoel de Almeida Rufino e apresentação de profº Dr. Delamar Volpato Dutra (UFSC).           

Para participar do evento, o interessado deverá acessar este site e realizar sua inscrição de forma gratuita. Ao final, os participantes terão direito a um certificado de 10h.           

Sobre a RIEV

A RIEV é um projeto conjunto que envolve: Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes – PPGOA/UFPB, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – PPGCI/UFPB, Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas – PPGCJ/UFPB, Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFPB, Comissão de Direitos Humanos da UFPB, Programa de Pós-Graduação em Filosofia – PPGFIL/UFSC e Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – PPGICH/UFCS e, na Universidade de Valência, o Instituto Universitario de Creatividad e Innovaciones Educativas (ICIE). A Rede conta com pesquisadores, doutorandos e mestrandos dos programas referidos e vem desenvolvendo, desde 2017, investigações interdisciplinares sobre violências com ênfase nos perpetradores de violações dos direitos humanos, no contexto do regime militar brasileiro.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.