Início Geral

UFPB sedia primeiro Festival de Atletismo com alunos do Projovem

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pesoa realiza nesta terça (29) e quinta-feira (31) o I Festival de Atletismo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Projovem). O evento, que traz como tema ‘Juventude unida por um mundo melhor’, irá ocorrer no Parque de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 8 às 17 horas.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Serão três modalidades disputadas por 200 atletas atendidos pelo Projovem, sendo elas 100 metros livre, arremesso de peso e salto em distância.

Lázaro Joaquim, coordenador da SCFV, afirmou que o festival surge como um estímulo aos jovens em descobrir suas aptidões e talentos. “O festival tem como proposta o fortalecimento dos vínculos e da convivência social que é um dos eixos estruturantes do atendimento a esta faixa etária, dentro do que é posto pela Política Nacional de Assistência Social. O talento de muitos jovens para o esporte pode ser descoberto nesse evento”, disse.

A atividade será realizada em parceria com o Departamento de Educação Física da UFPB e servirá como um processo de seleção para agregar novos talentos a equipe de atletismo da instituição. A iniciativa também visa promover atividades recreativas e desportivas, coletivas e individuais, para os jovens.

Competições

Na terça, dia 29, as competições serão das 13 às 17h. Já na quinta (31), as provas ocorrerão das 8h às 12h.

As provas irão contar com a presença de todos os jovens atendidos pelo SCFV, que levarão seus grupos para torcer pelos colegas competidores das 14 comunidades onde o serviço se faz presente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.