Início Geral

UFPB seleciona estudantes para estágios na instituição; veja como proceder

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta quinta-feira (2) dois editais de seleção de estudantes para bolsas de estágio curricular supervisionado e para o Restaurante Universitário (RU). Confira abaixo as orientações:

Leia mais Notícias no Portal Correio

Bolsa-estágio em graduação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou edital de seleção para preenchimento de 5 vagas de estágio curricular supervisionado não obrigatório para alunos regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Comunicação em Mídias Digitais, Arquivologia, Biblioteconomia e Relações Internacionais. Confira edital completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), no Campus de João Pessoa, até o dia 10 deste mês (sexta-feira), no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O processo seletivo servirá para a formação de um cadastro de reserva, com previsão de aproveitamento imediato para algumas funções, assim como será feito o aproveitamento de um quantitativo no decorrer do presente ano de 2017. Vale ressaltar que o presente edital será utilizado para suprir possíveis vagas que surjam no prazo de validade do mesmo (1 ano após a divulgação do resultado final deste certame).

RU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio da Superintendência de Restaurantes Universitários, da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Promoção ao Estudante (PRAPE) recebe até esta segunda-feira (6) inscrições para o preenchimento de 5 vagas para Bolsas de Estágio no Restaurante Universitário. A vigência da bolsa será do dia 10 deste mês até 31 de dezembro de 2017.

As inscrições para participar da seleção serão realizadas na secretaria da Superintendência de Restaurantes Universitários no prédio do Restaurante Universitário (RU), no Campus de João Pessoa, no horário das 9h às 12h.

O processo seletivo é destinado aos estudantes regularmente matriculados na UFPB que já tenham cursado pelo menos três períodos e que não estejam recebendo remuneração da instituição, bem como não ser bolsista de outra universidade.Outra exigência é que o aluno tenha disponibilidade de 20 horas semanais para o estágio.

A seleção constará de análise do Histórico Escolar, matrícula no período 2016.2, currículo Lattes e entrevistas que ocorrerão nos dias 8 e 9 de fevereiro. O resultado dos classificados para a entrevista serão publicados na página da PRAPE e encaminhados por e-mail até o dia 7 de fevereiro.

Os interessados deverão deixar cópias da Carteira de Identidade e CPF, curriculum Lattes atualizado, histórico escolar, horário para o semestre 2016.2 e ficha de inscrição preenchida que será disponibilizada no ato de inscrição.

Os alunos selecionados farão estágio na Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU) localizado no Campus de João Pessoa. A bolsa concedida para o estagiário tem valor de R$ 364,00, mais o auxílio transporte de R$ 132,00, com duração de 11 meses e pode ser prorrogada por igual período.

As bolsas serão distribuídas nas seguintes áreas: Engenharia Organizacional e Modelagem de Processos; Análise e Controle de Fluxo e Otimização de Filas; Análise Físico-Química de Alimentos; Qualidade Percebida e Arquitetura.

Conforme o Edital nº1, serão aceitos os alunos dos seguintes cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Mecânica, Administração, Tecnologia de Alimentos e Arquitetura e Urbanismo.

Para outras informações, entrar em contato com a Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (PRAPE) no endereço eletrônico www.ufpb.br/prape ou pelo telefone (83) 3216-7686.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.