Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

UFPB suspende aulas nesta sexta-feira em todos os campi

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá suas atividades paralisadas nesta sexta-feira (22) em todos os campi. Professores e técnicos-administrativos da instituição aprovaram a adesão ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Conforme o presidente da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB), Cristiano Bonneau, aderiram ao movimento todas as instituições ligadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Em João Pessoa, além da paralisação de aulas na UFPB, haverá um protesto no Parque da Lagoa. A concentração do evento está marcada para as 15h. Pela manhã, a ADUFPB irá realizar atividades de panfletagem e, à tarde, participará da manifestação. As deliberações foram aprovadas em assembleias realizadas nos campi de Areia, Bananeiras e João Pessoa.

Outras pautas

Além da adesão à paralisação nacional, os professores deliberaram também uma série de encaminhamentos. Um deles foi a proposta de visita ao arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, para tratar da reforma da Previdência. Outras três foram: criar uma comissão permanente de mobilização da Adufpb, convidar os parlamentares federais para discutir a reforma da Previdência e emitir voto de repúdio à política de compra de votos para aprovação do projeto.

Os docentes definiram, ainda, que a sede da Adufpb, no campus I, e as secretarias de Areia, Bananeiras e Litoral Norte também estarão fechadas na próxima sexta-feira para que os funcionários possam participar da paralisação nacional. Ficou acertado que o sindicato contratará carro de som para circular pelo campus informando a comunidade acadêmica sobre a suspensão das atividades e a mobilização do dia 22. Também será contratado um ônibus para garantir o traslado para o ato.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.