Campina Grande

Uso de drones

Violência

TV Correio

ufpb-ufcg-e-ifpb-comecam-matriculas-do-sisu-nesta-segunda
Estudantes devem ter atenção aos calendários (Foto: Pedro Ribas ANPr)

UFPB, UFCG e IFPB começam matrículas do Sisu

Confira ainda os editais dos cadastramentos de cada instituição paraibana

379
COMPARTILHE

Três universidades públicas da Paraíba vão começar a realizar os cadastros dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta segunda-feira (5). O cadastramento acontece até as 18h da terça-feira (7).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá realizar o cadastro nos dois dias, das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local). A quarta-feira (7) estará reservada para os retardatários. Os cadastramentos serão realizados nos centros de origem do curso para qual o aluno foi selecionado. Confira aqui o edital.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vão ter um calendário idêntico ao da UFPB. As instituições realizarão o cadastramento a partir desta segunda e seguem até quarta.

Na UFCG, o cadastramento deve ser feito na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na instituição de ensino superior. O não comparecimento ou a não apresentação da documentação exigida no edital implica na perda do direito à vaga. No IFPB, os candidatos aprovados deverão comparecer ao campus do curso escolhido com documentos necessários à matrícula.  Veja aqui o edital da UFCG.

Já o cadastramento na Universidade Estadual da Paraíba acontece desde a última quinta-feira (1º) e vai até terça (6). Os estudantes selecionados deverão comparecer a Coordenação do Curso em que se inscreveu portando os seguintes documentos para a matrícula (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3×4 recente.  Veja o edital da UEPB.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas