Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

UFPB vai produzir remédios e vacinas com americanos e africanos

Uma cooperação entre instituições de ensino superior internacionais e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai possibilitar a descoberta e invenção de medicamentos, vacinas, diagnósticos e outras intervenções terapêuticas.

Segundo o pró-reitor de pesquisa da UFPB, Isac Medeiros, as discussões para esta cooperação técnica estão avançadas e ocorrem presencialmente e à distância.

“A UFPB está entre as 36 instituições de ensino e institutos de pesquisa brasileiros aprovados para o Programa Institucional de Internacionalização (Print) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Universidade de Ohio é um de nossos aliados. Colaboramos há 11 anos. Este projeto com os africanos reforça o processo de internacionalização e potencial da UFPB para colaborar com outros países”, disse o pró-reitor.

Estados Unidos

Em um encontro em Ohio, nos Estados Unidos, o projeto idealizou a participação de discentes e de docentes em eventos acadêmicos conjuntos, além do intercâmbio entre grupos de pesquisa.

Durante os trabalhos em Ohio, o pró-reitor também foi convidado e assumiu, enquanto membro externo, posto no comitê administrativo do programa internacional Global One Health initiative (GOHi), para o enfrentamento de desafios globais relacionados à Saúde. A UFPB renovou participação no projeto, por mais cinco anos, em abril.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.