Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

“Último Assalto de Um Casamento” entra em cartaz no Teatro Lima Penante

No boxe, uma luta dura dez rounds. Na “luta” para manter e salvar um casamento são necessários quantos rounds? A peça “Último Assalto de um Casamento”, em cartaz na próxima quinta-feira (22), no teatro Lima Penante, em João Pessoa.

Com texto e direção de João Costa, a peça exibe apenas o último round de um casamento, com as atrizes Gisele Suminski e Lúcia Macedo, com plano de iluminação de João Batista.

A concepção do espetáculo busca mostrar o que seriam sessões de psicoterapia em ritmo de uma luta de boxe, através da narrativa da heroína para a plateia. “Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista e em busca de apropriar-se de sua vida, resgatar sua autoestima e livrar-se da culpa de um casamento falido”, diz Gisele Suminski, a intérprete da personagem Catarine.

“No casamento, humilhações, frustrações podem ocorrer ao mesmo tempo em que um casal faz fortuna. A superação, o desejo que se esvai, a perda da autoestima em função da obesidade,  a tentação pelo fim a tudo, ainda que o custo seja a vida”; a surpresa por um final feliz com um novo e inesperado amor; é disso que a peça trata”, diz a direção.

Espetáculo

O espetáculo surge em parceria com o Grupo de Teatro Temboquinhanão, que apresenta a jovem atriz Lúcia Macedo, estreante, ao lado de Gisele Suminski, que já interpretou Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues, também dirigida por João Costa. Preparação de elenco, Sydney Veloso e plano de iluminação de Joao Batista.

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.