Início Geral

‘Um Filme de Cinema’ entra em cartaz; confira outras estreias na Paraíba

‘Um Filme de Cinema’ não é uma obra sobre o amor à sétima arte, exatamente, mas mergulha na filosofia da narrativa dos filmes. Walter Carvalho passou 14 anos entrevistando os cineastas com quem trabalhou (como Julio Bressane e José Padilha) e outros que admira, no exterior (como Gus Van Sant e Lucrécia Martel).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Conversei com os diretores sobre como se constrói um plano. Por que se tira um plano de um filme? Qual a duração de um plano? E fiz duas perguntas para todos: ‘por que você faz cinema?’ e ‘para que serve o cinema?'”, explicou Walter Carvalho ao CORREIO, de São Paulo, por telefone.

O filme começa no sertçao paraibano, mas o diretor faz mistério sobre o que mostra: quer que as pessoas descubram no cinema.



João, o Maestro

João, o Maestro, de Mauro Lima, conta a história de João Carlos Martins, pianista de sucesso na juventude e que sofreu acidentes que resultaram na perda dos movimentos de uma mão e depois da outra. Mas se reinventou como maestro e hoje é símbolo da superação pessoal.



Bingo, o Rei das Manhãs

Daniel Rezende, montador indicado ao Oscar por Cidade de Deus (2002), dirige Bingo, o Rei das Manhãs. É a história de um dos intérpretes do palhaço Bozo na TV brasileira, apesar da mudança no nome. Vladimir Brichta interpreta personagem inspirado em Arlindo Barreto e sua vida louca nos bastidores da TV e cultura pop brasileira dos anos 1980.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.