Início Geral

Um Gervásio ‘relax’

Misto de alívio e expectativa pelos próximos passos. Foi o que senti ontem do anúncio já pré-anunciado do deputado Gervásio Maia Filho, que deixa o PMDB após 16 anos para se filiar ao PSB do governador Ricardo Coutinho. “Estou muito feliz. Vivi e aprendi a fazer política ao lado de um único partido e procurei a agir com correção. Porque quem faz política tem a obrigação de agir dessa forma”, ao reafirmar que migrar para o PSB foi uma decisão pensada e segura e tranquila.

Futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o agora socialista disse ter se sentido abraçado por Ricardo, da mesma forma que seu pai, o ex-deputado Gervásio Maia o foi, quando acabou isolado por dois anos pelo PMDB, partido ao qual era filiado.

Aliás, dizem que a parceria Gervásio-pai/Ricardo, administrativa e politicamente falando, era de causar inveja. “Nossos encontros vêm de muito tempo”, disse falando do PSB e de Ricardo Coutinho. “Meu pai passou dois anos isolado como se não merecesse o respeito”, revelou com uma ponta de mágoa.

Gervásio repetiu à plateia na Associação Paraibana de Imprensa ser uma satisfação estar no PSB e disse que chegou para ficar. O deputado não vem só, traz prefeitos e lideranças para o campo dos girassóis. Também não faltou colegas parlamentares, entre eles Trócolli Júnior, que evitou falar sobre sair ou não do PMDB, Buba Germano, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Hervásio Bezerra, Branco Mendes, Tião Gomes, Arthur Cunha Lima Filho… Mais prestigiado, impossível.

Engajado

O governador Ricardo Coutinho tratou como “o grande fato político da Paraíba”, a chegada de Gervazinho ao PSB. Afirmou que o deputado tem uma tradição e uma convergência muito forte com o projeto socialista. Em tempos de eleições municipais, o grupo trazido pelo ex-peemedebista vai fortalecer e muito a legenda no interior.

Em berço…

Se nos quatro primeiros anos de gestão, Ricardo ‘sofreu’ na ALPB, por conta da bancada de oposição nos “cóis”, com Galdino, e agora, Gervasinho, serão tempos de paz. Assim se espera…

E Trócolli

Outro anúncio que deve mexer com o tabuleiro político na Paraíba será a definição de Trócolli Júnior. Politicamente já acompanha Gervásio e Ricardo.

Peitou

A deputada Camila Toscano bateu de frente com o secretário de Segurança, Cláudio Lima, durante audiência pública em Jacaraú. Chegou a dizer que o mesmo não tinha condições de ficar no cargo.

Pé trocado

Parece que o prefeito de Princesa isabel, Dominguinhos, não começou 2016 com o pé direito. A Prefeitura teve as contas bloqueadas mais uma vez.

Povo nas ruas

O senador Cássio Cunha Lima deixou claro que sem o povo ir às ruas e sem partidos políticos, o impeachment não vingará. Ele disse que o PSDB está conversando com os partidos de oposição para construir uma pauta conjunta para o dia 13 de Março, quando está sendo convocada uma grande manifestção em todo o País.

Problema…

A sessão de ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba acabou não acontecendo. É que queimou uma placa que alimentava a energia dos microfones e do painel eletrônico.

…estranhos

O deputado Raniery Paulino, que chegou em meio ao moído de que não haveria sessão, disse ter estranhado que logo ‘ontem’, tenha acontecido esse problema.

Posse

O desembargador José Aurélio Cruz, vai presidir as eleições deste ano. A posse será na segunda-feira, às 16h. Na vice, a desembargadora Maria das graças Moraes Guedes.

Força

Adriana Aragão, aluna do Curso de Ciências Contábeis do Iesp foi escolhida a mulher que obteve a maior pontuação na Paraíba no Exame de Suficiência do CFC.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.